X

Nadal me tirou do fundo do poço, diz campeão Olímpico e de Roland Garros

Segunda, 14 de novembro 2016 às 11:11:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marc Lopez esteve pertinho de abandonar sua carreira em 2008, mas Rafael Nadal salvou sua carreira e hoje, disputando o ATP World Finals, ele é um dos melhores duplistas do mundo, campeão de Roland Garros e Olímpico com o próprio Rafa.



"Nadal me tirou do mundo do poço. Me pediu para jogar duplas em Doha (Qatar), em 2009. Ganhamos o torneio e isso me animou a seguir tentando um ano a mais. Sempre falo brincando, mas isso é verdade. Sem ele (Nadal) iria me apagar pouco a pouco. Depois fiz quartas de Roland Garros com Tommy Robredo e acabei top 50 nas duplas. Ganhamos Indian Wells no ano seguinte e fiquei 20 do mundo e era 250 em simples daí optei por seguir apenas nas duplas. Muito do que consegui devo a Nadal", disse o tenista ao jornal El Periódico, da Espanha.


Marc conta que surgiu como grande promessa e pensou em parar em 2008 por estar desvirtuado do esporte: "Aconteceu de tudo, não fui muito profissional como deveria. Gostaria de voltar para fazer outras coisas. Com 18 anos, em 2004, fiz semi em Stuttgart (Alemanha) e era 106 do mundo. As pessoas e eu mesmo esperava muito de mim e não consegui me manter. Perdi a ilusão de jogar em 2008, perdi a ilusão de viajar e não ganhava bem pois quando se é 200 do mundo tudo se complica. Senti que havia perdido o trem".


Al año siguiente ganamos Indian Wells y me coloqué el 20 del mundo pero seguía el 250 en individuales así que opté por pasarme al doble. Mucho de lo que he conseguido se lo debo a Nadal. Se que queda pelota, pero es así.

banner
banner