X

Wawrinka: 'O que Murray fez é incrível. Ele merece ser número 1'

Sábado, 12 de novembro 2016 às 09:14:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka conversou com a imprensa em Londres, em coletiva de imprensa, e opinou sobre o tema do momento no tênis masculino, a liderança do ranking, e falou dos objetivos traçados e alcançados por ele no decorrer de 2016.



Em conversa com a imprensa em Londres nos últimos dias de preparação para mais uma participação no ATP Finals, o suíço Stan Wawrinka, campeão do US Open, revelou que estar entre os oito melhores era seu objetivo desde o inicio da temporada e destacou Andy Murray.

"Este era meu objetivo no começo da temporada, chegar ao Finals. Estou muito feliz de ter conseguido e estar aqui pelo quarto ano consecutivo. Agora quero desfrutar e fazer o melhor possível", declarou o suíço. "Nunca imaginei ser número três do mundo. Menos ainda de sê-lo por três anos. De qualquer forma, estou longe do número um e isso não é algo que eu pense sobre", seguiu sua fala.

Wawrinka sabe que ao fim da temporada, seja quem for o líder do ranking o segundo colocado terá quase o dobro de sua pontuação, mesmo assim não deixou de responder ao ser perguntado sobre a briga entre Andy Murray e Novak Djokovic pelo topo do ranking.

"O que Andy fez e segue fazendo ultimamente é incrível. Demonstrou uma grande consistência e sem contar que ele não deixa de vencer. Não acredito que isso seja fruto apenas de 12 meses, e sim dos últimos 10 anos. Ele merece ser número. Será interessante ver quem terminará o ano no topo, já que Novak está bem próximo", opinou.

banner
banner