X

Bia Maia derruba 76ª do mundo e faz quartas em Scottsdale

Quinta, 03 de novembro 2016 às 22:47:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia, 271ª do mundo e atleta da Tennis Route, venceu mais uma no Challenger de Scottsdale, nos Estados Unidos, e avançou às quartas de final do torneio, que é jogado em quadras duras do Arizona e distribui US$50 mil em premiação.



A atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, natural de São Paulo (SP), despachou a americana Nicole Gibbs, 76ª do ranking mundial e principal cabeça de chave do evento, por 6/4 6/1, em 1h21 de duelo. Nesta sexta-feira, na briga por uma vaga na semifinal do torneio americano, Bia enfrentará a austríaca Barbara Haas, 149ª colocada. Em dois confrontos pelo circuito juvenil, ambos na grama e em 2011, uma vitória para cada lado.

Esta foi a segunda vitória da carreira de Bia sobre uma integrante do top 100. Antes, no Rio Open 2015, ela bateu a eslovena Polona Hercog, então 77ª na lista da WTA.


Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner. 

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner