X

Wawrinka bate Cilic e faz alegria do público com título em Genebra

Sábado, 21 de maio 2016 às 12:22:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, fechou com chave de ouro a preparação para a disputa de Roland Garros, onde defende o título, ao conquistar pela primeira vez o título do ATP 250 de Genebra, na Suíça.



Em um jogo tenso, Wawrinka precisou de 1h58 para superar o croata Marin Cilic, 11º da ATP, em 6/4 7/6 (4) tendo convertido um ace contra dois do croata, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra um aproveitamento de 76% do suíço.

Principal favorito da segunda edição do torneio, Wawrinka teve um primeiro tempo sólido, sacando firme e trabalhando com backhand cruzado para dificultar os ataques de forehand do croata, que teve o serviço quebrado no terceiro game da partida e o viu administrar a vantagem.

A segunda etapa foi ainda mais disputada, com os dois tenistas agressivos e por consequência mais erráticos também. Wawrinka teve o saque quebrado e empurrado pela torcida devolveu a quebra e forçou um tenso tiebreak, onde errou menos e fechou a partida.

Este é o 14º título da carreira de Wawrinka, o primeiro em um torneio realizado em seu país, o terceiro no ano e o quarto da carreira no saibro. Além de Genebra, o suíço tem o título em Oieras (Portugal - 2013), Masters de Monte Carlo (Mônaco - 2014) e Roland Garros (2015).

Desde 2014 quando venceu o Australian Open, Stan venceu todas as dez finais que disputou.

banner
banner