X

Simoni, Mello e Menga conhecem rivais e parceiros em Curitiba

Quinta, 19 de maio 2016 às 15:12:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta sexta-feira começa em Curitiba/PR a segunda etapa do Itaú Masters Tour, o maior circuito seniores de tênis da América Latina. Após sorteio, os tenistas conheceram seus parceiros e adversários nas chaves masculina e feminina.



A disputa acontece, entre 20 a 22 de maio, no Graciosa Country Club e apresentará aos convidados uma série de atividades relacionadas ao tênis, como o Torneio Pro-Am e Clínica com uma das estrelas do Itaú Masters Tour.

Cabeça de chave 1, Alexandre Simoni forma dupla com o Ivan Kley, ex-top 56 do mundo nas duplas e representante do Brasil na Copa Davis. A parceria liderada pelo atual número 1 do circuito encara o argentino Pablo Albano e Alexandre Hocevar a partir das 18h30. No mesmo horário, mestre e aprendiz jogam juntos: João Soares forma dupla com o ex-pupilo Ricardo Mello. Esta dupla tem pela frente na estreia Antonio Prieto e Marcelo Saliola, jogador mais jovens da história (14 anos e 3 meses) a marcar um ponto no ranking da ATP.

A chave feminina contará com a presença de Vanessa Menga, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (1999). A paulista joga com Andrea Vieira em duelo com a líde do ranking Marina Tavares e Patricia Medrado, ex-top 10 do mundo nas duplas e tetracampeã mundial de seniores. Os confrontos femininos ocorrem a partir das 16h30 no sábado. Destaque também para Ana Zannoni e Eugenia Maia contra Sabrina Giusto e Andrea Meister.

Programação - Sexta-feira (20/05)

Quadra Central
18h30 - Antonio Prieto/Marcelo Saliola vs. Ricardo Mello/João Soares
A seguir - Adriano Ferreira/Francisco Costa vs. Rafael Kompatscher/Kaio Prieto

Quadra 1
18h30 - Alexandre Simoni/Ivan Kley vs. Pablo Albano/Alexandre Hocevar
A seguir - Thiago Alves/Givaldo Barbosa vs. Márcio Carlsson/Júlio Góes

banner
banner