X

Sá e Guccione são campeões de Nottingham e brasileiro fatura o 9º ATP

Sábado, 27 de junho 2015 às 10:13:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A parceria entre André Sá e Chris Guccione teve a melhor preparação para Wimbledon possível, ao conquistar o título do ATP 250 de Nottingham neste sábado.A dupla superou a o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero por 6/2 7/5.

 



Este foi o segundo título de ATP de Sá na temporada, já que ele havia faturado o título do ATP 250 de Buenos Aires ao lado do finlandês Jarkko Nieminem. Com o resultado o brasileiro deve retornar ao top 50.

Fortíssimos na primeira parcial, Sá e Guccione venceram todos os pontos em que jogaram com o primeiro serviço e converteram uma quebra de saque logo no segundo game, abrindo 2/0 de vantagem. Eles ainda tiveram outra quebra para fechar a parcial em 6/2 sem enfrentar um break point sequer.

No segundo set, logo no primeiro game, veio o primeiro break point. Após salvar a quebra, Sá e Guccione converteram a primeira quebra do set mas acabaram não conseguindo manter, pois Sá foi quebrado em seguida. A partida manteve-se equilibrada até que no 12º game da partida, quando Cuevas e Marrero precisaram salvar dois match points, mas não conseguiram evitar o terceiro e quebra que deu o título a Sá e Guccione com 7/5 na segunda parcial.

 

banner
banner