X

Wozniacki e Radwanska confirmam favoritismo nas 4ªs em Eastbourne

Quinta, 25 de junho 2015 às 14:34:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta quinta-feira tivemos a definição das semifinais do WTA de Eastbourne, com as vitórias das principais favoritas e únicas cabeças de chave vivas no torneio, a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

 



Na primeira partida do dia, Radwanska precisou de apenas 1h05 para superar a búlgara Tsvetana Pironkova, que acumula vários bons resultados na grama, por 6/2 6/2. Com 80% de aproveitamento de primeiro saque, a polonesa não enfrentou nenhum break point ao longo da partida, convertendo 4 dos 10 que teve à sua disposição.

Na semi, Radwasnka enfrentará a americana Sloane Stephens, 43 do ranking, que nem entrou em quadra nesta quinta, já que a russa Daria Gavrilova, quem seria sua adversária, desistiu da partida em razão de uma lesão no abdômen.

Do outro lado da chave, em rota de colisão com Radwasnka, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça 2 do torneio, precisou de 1h28 para superar a alemã Andrea Petkovic por 7/5 6/1. Apesar do placar folgado no segundo set, Wozniacki cedeu todos os 4 break points que enfrentou no primeiro set, tendo convertido 5 das 8 chances que teve. A diferença veio no segundo set, quando Wozniacki elevou seu nível à excelência e conquistou duas quebras de saque sem cometer um erro não forçado sequer.

Na semifinal, Wozniacki terá pela frente a jovem suíça Belinda Bencic, que vem de vitória, de virada, sobre a britânica Johanna Konta por 2/6 6/0 6/3, em 1h59 de partida.

 

banner
banner