X

Luiz Faria fura o quali em Itajaí (SC) e busca o 1º ponto na ATP

Domingo, 07 de junho 2015 às 23:39:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luiz Fernando Faria, jovem de 17 anos e atleta da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), venceu, neste domingo, uma batalha de três horas para garantir uma vaga na chave principal do torneio profissional future de Itajaí (SC), que dá 18 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP e oferece US$ 10 mil em premiação.



Natural de Juiz de Fora (MG), mas radicado em Joinville há oito anos, Luiz Faria derrotou Luiz Felipe Pinto por 7/6 (7/3) 6/7 (7/3) 7/5 e se garantiu na chave principal. Ele havia vencido outros dois jogos no sábado nas rodadas iniciais do quali.

Nesta terça-feira o tenista buscará seu primeiro ponto como profissional diante do também qualifier Maros Dias.

Luiz Faria conhece bem as quadras do torneio de Itajaí onde fez quartas de final em outubro do ano passado na Copa Santa Catarina que contou pontos para o ranking mundial juvenil.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner