X

Serena bate Safarova, é TRI em Roland Garros e levanta o 20º Slam

Sábado, 06 de junho 2015 às 12:30:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A exemplo da semifinal na quinta-feira jogando gripada, Serena Williams sofreu para conquistar seu terceiro título de Roland Garros, mesmo após um inicio avassalador contra Lucie Safarova, algoz de Maria Sharapova.



A número 1 do mundo, que só perdeu um jogo este ano, superou a tcheca Lucie Safarova, 13ª colocada, por 6/3 6/7 (2) 6/2 na quadra Philippe Chatrier em 2h01 de jogo.

Esta é sua 20ª conquista de Grand Slam na carreira e se isola como a terceira maior vencedora atrás apenas da alemã Steffi Graf (22) e de Margaret Court, da Austrália (24). Ela repete 2002 e 2013 quando também levantou a taça no Aberto da França. Ela possui seis conquistas no US Open, cinco em Wimbledon e seis no Australian Open.

A tenista que venceu na Austrália este ano, ergue a terceira taça da temporada e a 67ª da carreira.

Safarova, por sua vez, chegou à primeira final de Grand Slam no saibro parisiense e entrará pela primeira vez no grupo das dez melhores do ranking. Na próxima segunda-feira, Sarafova figurará como sétima do mundo, o que colocará pela primeira vez em 25 anos duas tenistas da República Tcheca juntas no top 10. Além de Lucie, há Petra Kvitova, quarta.

 

O jogo

Americana saca firme e com ace a 194 km/h confirmou seu primeiro game de serviço. Safarova também confirmou seu game, mas não resistiu às devoluções da americana, que com linda devolução de forehand na cruzada conquistou a quebra de saque no quarto game e administrou a vantagem na primeira etapa. A tcheca ainda salvou um breakpoint que era setpoint no oitavo game, mas não resistiu ao forte saque da americana que levou em 31 minutos a primeira parcial.

Serena abriu o segundo set com uma quebra de saque, fez 2/0 e seguiu melhor e mais agressiva. A norte-americana voltou a conquistar a quebra de saque no quinto game e abriu 4/1 no placar. Com o jogo praticamente perdido, Safarova pareceu querer aproveitar a final, jogou mais solta devolveu a primeira quebra ao ver a americana cometer dupla-falta, acreditou, pressionou e voltou a igualar o placar em 4/4 com uma segunda quebra de serviço. Buscando fechar a partida Serena quebrou o saque da tcheca no décimo primeiro game, a viu devolver e forçar o tiebreak onde foi soberana.

No set final Safarova manteve o ritmo, abriu com quebra de saque e fez 2/0 no placar, mas sentiu a rival pressionando seu saque e errou. Serena devolveu a quebra de saque no quarto game, igualou o placar e não perdeu mais games de saque. A norte-americana conquistou quebras no sexto e oitavo game fechando o placar.

banner
banner