X

Safarova bate Ivanovic e disputa, em Roland Garros, sua 1ª final de Slam

Quinta, 04 de junho 2015 às 12:13:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 13 do mundo, a tenista tcheca Lucie Safarova surpreendeu mais uma vez, derrotou a campeã de 2008, Ana Ivanovic, sétima do ranking da WTA, e se classificou, nesta quinta-feira, para a final de Roland Garros, sua primeira decisão de Grand Slam na vida.



A tcheca precisou de 1h52min para superar a ex-número 1 do mundo sérvia por um duplo 7/5 na quadra central Philippe Chatrier em um lindo dia de muito sol em Paris.

A ex-namorada de Tomas Berych havia feito apenas uma semifinal, ano passado em Wimbledon perdendo da compatriota Petra Kvitova, e vai lutar no sábado por seu sétimo título e primeiro Major contra Serena Williams, número 1 do mundo, ou a suíça Timea Bacsinszky, 24ª colocada.

Na partida de hoje Ivanovic abriu 3/0 jogando firme, com winners e dominando. Até que no 5/3 e saque a sérvia falhou, cometeu erros, deu duplas-faltas e viu Safarova devolver a quebra e fechar o set com nova quebra por 7/5.

A desligada da musa continuou no começo do set seguinte e a firmeza da algoz de Maria Sharapova continuou. Ela saiu quebrando e foi liderando o set com games duros até servir em 5/4. Começou com dupla-falta, erro bobo, salvou um break com erro na devolução de Ana e teve o primeiro match-point. Mas uma nova dupla-falta se fez presente no momento de nervosismo. Ivanovic custou, mas quebrou na quarta chance. Todavia a tcheca tornou a quebrar e fechou com winner de forehand e se sujou toda de saibro comemorando a façanha.

banner
banner