X

Djokovic vê apoio de público como importante para vencer Roland Garros

Terça, 26 de maio 2015 às 17:09:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, conversou com a imprensa em Paris, após complicada estreia em Roland Garros. Djokovic ressaltou a importância do apoio dos torcedores locais para seguir buscando título inédito.



Djokovic avaliou sua estreia em Roland Garros: "Foi um teste, um desafio para mim voltar às quadras em uma primeira partida desde a final em Roma. Obviamente tem sido um ano de de momentos memoráveis desde que joguei na Philippe Chatrier ano passado. Eu estava ciente da qualidade e experiência de meu adversário de hoje, que foi demonstrada especialmente no segundo set, e o porque ele tem sido vitorioso no circuito há vários anos. Ele pode jogar, bater bolas difícieis e ser bem agressivo. Ele foi um jogador melhor no segundo set e então eu controlei para voltar ao jogo e fazer boas jogadas, ser paciente e manter a calma. Num geral, foi uma performance muito sólida".

Ao ser informado que caso ganhe o torneio parisiense será o oitavo atleta a conquistar um slam em sua décima primeira participação, como aconteceu com Roger Federer e André Agassi em Roland Garros, o sérvio se divertiu: "Ok. Espero que este seja meu 11º ano de sorte", respondeu rindo.

Djokovic também foi questionado sobre um comentário de 2006, quando foi derrotado em Paris por Rafael Nadal naas quartas de final e disse que o espanhol "não era imbatível no saibro" e comentou o porque do sucessos de Rafa em Paris, já que ele mesmo já superou o espanhol em outros torneios no piso. O sérvio pontuou que as condições no Slam francês são favoráveis ao espanhol e que "poucas pessoas podem enfrentá-lo de igual para igual fisicamente". Nole aponta que o fato da disputa ser em cinco sets privilegia o espanhol "ele joga uns top spins pesados e você se desgasta muito, para vencê-lo o ideal seria em três sets, mas é difícil", opinou.

Por fim, o sérvio comentou a relação de amor que tem com a torcida francesa: "É importante, especialmente pra mim que estou na busca para ganhar este torneio. É mais bem-vindo e necessário ter o apoio multidão, então eu espero que eu possa tê-los ao meu lado durante esta competição", disse Djokovic relembrando os aplausos recebidos na final da edição 2014 após ser derrotado por Rafael Nadal e ficado com o vice-campeonato: "Parecia que respeitavam nosso esforço e diziam 'queremos você aqui novamente. Continue tentando ganhar'. Isso realmente fez sentir-me muito bem". 

banner
banner