X

Bellucci vai à semi em Genebra e atinge a vitória 150 na carreira

Quinta, 21 de maio 2015 às 11:21:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma partida em que teve o jogo sob domínio, embora tenha tido uma queda de rendimento no segundo set, o brasileiro Thomaz Bellucci confirmou a boa fase e garantiu mais uma semifinal na temporada ao vencer o espanhol Albert Ramos por 6/0 1/6 6/3.

 



Leia Mais:

Bellucci fica a uma vitória do top 50

Com a vitória desta quinta, Bellucci atinge sua vitória de número 150 na ATP. Tendo disputado um total de 301 partidas, entre ATPs, Grand Slams e Copa Davis, o brasileiro acumula 150 vitórias e 151 derrotas.

Bellucci começou muito bem na partida, conquistando uma quebra de saque logo no primeiro game. Em seguida o brasileiro converteu seu serviço com extrema tranquilidade estabelecendo-se muito bem no set. Mantendo a postura agressiva, Bellucci conquistou outras duas quebras com extrema facilidade e sacou fechando a parcial em 6/0.

Apesar do jogo parecer estar na mão do brasileiro, o espanhol cresceu muito no segundo set e quebrou o serviço do brasileiro logo no segundo game. Bellucci devolveu a quebra em seguida, mas não conseguiu manter e foi quebrado novamente permitindo que Ramos abrisse 3/1 de vantagem. A quebra foi o único game de Bellucci no jogo, que cedeu mais uma quebra e acabou perdendo o set por 6/1.

No terceiro set Bellucci voltou ao jogo e abriu rapidamente 4/0, sendo quebrado quando sacava para abrir 5/0. O brasileiro teve a quebra no game seguinte e sacou para fechar em 5/1, mas acabou quebrado novamente. Ele teve outra chance de sacar para o jogo em 5/3 e converteu seu serviço liquidando a partida.

Na semifinal, sua segunda na temporada, Bellucci terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo, que passou pelo campeão do US Open Marin Cilic por 7/5 6/3.

 

banner
banner