X

Equipe de Joinville contrata ex-psicólogo de Feijão

Segunda, 11 de maio 2015 às 17:34:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aparício Menezes, mais conhecido como o Pê, iniciou esta semana trabalho d acompanhamento psicológico com os tenistas da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), que conta com alguns dos melhores tenistas do país no juvenil.



Aparício tem um extenso currículo e trabalhou por quatro anos com João Souza, o Feijão, atual número dois do país, 78 do mundo e tenista que realizou o jogo mais longo da história da Copa Davis diante de Leonardo Mayer, com 6h42min de duração, na Argentina, em março.

"Aparício veio complementar um trabalho muito bom que já é desenvolvido há muitos anos com nossos jogadores em Joinville, mas que faltava uma peça no quebra-cabeças, o preparo mental, muito bem articulado por ele", destaca Ricardo Schlachter, um dos coordenadores da equipe.

Pê ficou três dias orientando os atletas da RS Tennis no Joinville Tênis Clube e fará acompanhamento permanente com os jogadores.

A equipe possui nomes fortes no juvenil como Pedro Boscardin Dias, campeão do Banana Bowl, Copa Gerdau e bicampeão Sul-Americano com o Brasil nos 12 anos, além de Namie Isago, número 1 do país na mesma categoria em 2014 e que joga a de 14 anos desde o começo do ano, além de Luiz Fernando Faria, um dos 400 melhores do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis e Gabriel Boscardin Dias que foi campeão do Correios Masters Cup nos 16 anos e terminou 2014 como melhor tenista da categoria e hoje disputa a categoria mundial nos 18 anos.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista, fisiologista e do psicólogo Aparício Menezes.

banner
banner