X

Bellucci sobe e entra no top 70. Romboli ganha 298 posições

Segunda, 11 de maio 2015 às 07:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campanha no Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde furou o quali e fez segunda rodada, rendeu 70 pontos no ranking mundial para Thomaz Bellucci e uma escalada de nove posições na tabela onde passou a ocupar o 68º posto. Fernando Romboli foi destaque.



Bellucci ganhou 25 pontos pelo quali e mais 45 por ter batido o francês Jeremy Chardy na primeira fase - foi eliminado pelo americano John Isner na fase seguinte - perdendo quatro da primeira rodada em Hamburgo.

Ele já vai somando mais 25 do quali de Roma e se passar pelo qualifier argentino Diego Schwartzman terá a mesma quantia na próxima semana descartando seis pontos da segunda fase do challenger de Marburg, na Alemanha, que é o 18º melhor resultado.

Bellucci está de volta ao top 70 pela primeira vez desde o começo de fevereiro quando não conseguiu defender semifinal do Brasil Open e quartas do Rio Open ficando no 87º posto na primeira semana de março.

João Souza, o Feijão, perdeu mais um posto e é o 79º colocado. Quadrifinalista em Aix en Provence, na França, André Ghem voltou a bater o melhor ranking no 142º lugar. 

Destaque vem mais abaixo. Fernando Romboli, antes 630º, subiu 298 colocações e é o 332º após a conquista do challenger de Cali, na Colômbia, saindo do qualifying. Ele passa a ser o oitavo melhor do país.

banner
banner