Guillermo Garcia López, 45º da ATP, fez figura ruim em Bucareste, na Romênia, ao superar Lukas Rosol, 33º, ir à semi e numa situação esquisita e aparentemente sem motivo negar-se a cumprimentar o adversário. Veja vídeo!
Garcia López precisou de 1h53 para a fechar o placar em 6/4 7/6 (7) tendo convertido três aces contra nenhum do tcheco, que venceu 65% dos pontos com primeiro serviço contra 66% do espanhol. Rosol chegou a abrir vantagem no primeiro set, mas não sustentou a vantagem tomou duas quebras em sequência e viu o adversário fechar o primeiro set.
O jogo seguiu com muita agressividade por parte dos dois tenistas que não diminuíram o ritmo nem em longas trocas de bolas. O resultado foi uma segunda etapa sem quebras e decidida nos detalhes no tiebreak.
Ao fim da partida, em uma situação que o público não entendeu, Garcia López deixou de cumprimentar Rosol, que na sequência se recusou em dar a mão ao rival. Veja vídeo abaixo.
Na semifinal do torneio, o espanhol encara o compatriota Daniel Gimeno Traver, 68º, que bateu o principal favorito, o francês Gilles Simon, 13º, pelo placar de 6/7 (5) 6/4 6/2 em 2h18 de partida.
Gimeno Traver e Garcia López se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, e Guillermo venceu todos os encontros, sendo cinco deles no saibro, piso do torneio romeno.
Vídeo: Guillermo Garcia López se nega a cumprimentar Lukas Rosol