Número cinco do ranking e quarto favorito ao título, o japonês Kei Nishikori não tomou conhecimento do sérvio Viktor Troicki, 32º favorito e 39º do mundo, garantindo vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida.
Foto: André Valle
O asiático, atual semifinalista do torneio, precisou de apenas 1h03min para aplicar um duplo 6/2 no adversário. Ele quebrou cinco vezes o serviço de Troicki e teve o seu rompido apenas em uma oportunidade.
Nishikori encara o belga David Goffin, 20º, que superou o polonês Jerzy Janowicz, 49º, por 6/4 6/3, tendu superado sete aces do grandalhão polonês. O belga teve total controle da partida, chegou a abrir 5/2 no primeiro set, com duas quebras de vantagem, viu Janowicz pressionar, e ser quebrado no décimo game vendo o rival fechar a parcial.
No segundo set, Goffin abriu 2/0 com quebra, vacilou, viu o polonês igualar no placar, discutir com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes, ser punido ter o saque quebrado e vê-lo dominar a partida.
Kei pode terminar o torneio entre os três melhores do mundo caso vá à final ou conquiste o título. Precisa contar com queda de Andy Murray nas próximas rodadas.
O japonês e o belga nunca se enfrentaram no circuito profissional.