X

Nadal celebra sólida estreia na Califórnia

Segunda, 16 de março 2015 às 08:42:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número três do mundo, aprovou sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, que terminou ao fim da noite deste domingo, já madrugada de segunda-feira no Brasil. O torneio é no piso rápido e distribui US$ 5,3 milhões.



O natural de Manacor, que vem de título no saibro de Buenos Aires, na Argentina, marcou 6/4 6/2 sobre o qualifier holandês Igor Sijsling, 134º: "Joguei bem, partida sólida para uma estreia. Estou feliz com a maneira que atuei, sem muitos erros, com boa percentagem nos pontos do meu saque. Muito importante pra mim foram os movimentos, me mexi bem, mais rápido esta noite que vinha fazendo há um mês", destacou Rafa. 

"No geral fui capaz de defender bem em alguns pontos, com boas passadas, bater alguns winners, alguns bons golpes na linha com meu forehand. Isso sempre me dá confiança."

 

Por oito anos Nadal alcançou no mínimo a semifinal do torneio que venceu três vezes até perder na terceira rodada ano passado para o ucraniano Aleksandr Dolgopolov. Seu rival nesta mesma fase agora será o local Donald Young, 47º: "Ele vem ganhando vários jogos nos últimos meses, vem melhorando e pode ser um difícil rival para mim", seguiu o espanhol que venceu um único embate contra ele, em Indian Wells em 2008.

banner
banner