X

Pedro Dias leva o título dos 12 anos no Banana. Mateus Alves ganha nos 14

Segunda, 16 de março 2015 às 00:07:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pedro Boscardin Dias, atleta natural de Joinville (SC), que treina na academia RS Tennis, conquistou, neste domingo, a categoria 12 anos do Banana Bowl, torneio mais tradicional juvenil do Brasil, que foi jogado na categoria em Alphaville, em Barueri (SP).



Pepe, como é chamado, superou na final João Loureiro por 6/7 7/5 6/0. Em seguida, os dois conquistaram o título de duplas da categoria. Agora o próximo compromisso de Pedroé o Campeonato Internacional Juvenil, mais conhecida como a Copa Gerdau.

Apoio aos campeões da Copa Guga Kuerten - Pedro Boscardin Dias, que venceu a Copa Guga Kuerten em 2014, é o número 1 do país na categoria e nesta série de torneios que começou em Córdoba, na Argentina, vem recebendo apoio de Rafael Kuerten, irmão de Gustavo Kuerten, junto com a tenista Namie Isago, que faz parte da RS Tennis e jogou a categoria 14 anos do Banana Bowl : "Acredito muito no trabalho do Rico (Ricardo Schlachter) e do Zé Alves (José Luiz Alves) em quadra e tenho estreita amizade com eles e a família Boscardin , mas torço para que consigamos atrair a atenção de empresários de Joinville , por os atletas, além de promessas do tênis, são dignos de representarem uma marca pelo seu comportamento e comprometimento pelo esporte", explica Rafael Kuerten, presidente do Grupo Guga Kuerten: "Rafael já nos ajudou em torneios nos Estados Unidos e volta a nos dar apoio. É muito importante essa ajuda aos atletas nessa fase tão importante onde os meninos não podem ganhar dinheiro e precisam viajar pelo continente e outros países para poderem jogar com os melhores e se desenvolverem. Só tenho a agradecer a eles pois confiam no talento e capacidade dos nossos atletas", declarou Ricardo Schlachter que tem uma relação de amizade com a família Kuerten.

Nos 14 anos deu Brasil. Mateus Alves, de Rio Preto (SP), venceu o argentino Alejo Lingua Lavallen, por 2 sets a 1, parciais de 6/1 2/6 7/5. Alves busca agora fazer uma boa atuação na Copa Gerdau, em Porto Alegre, na próxima semana, para se garantir na gira européia juvenil. Na semana passada, do Cosat do Paraguai, Alves acabou perdendo para o argentino nas quartas de final. “Essa semana foi muito boa. Comecei bem focado e fui até o final, com objetivo de chegar nas finais. Sabia que seria um jogo duro. Já tinha perdido para ele. No primeiro set, consegui anular as jogadas dele e fechar com mais tranqüilidade. No segundo ele melhorou e me superou. Ai , no terceiro, consegui salvar um match-point e virar pra cima dele para fazer 7/5”. 

banner
banner