X

Federer diz que idade lhe trouxe mais segurança para jogo

Quinta, 12 de março 2015 às 09:00:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Cerca de 24 horas depois de ser derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 12º, em exibição no Madison Square Garden, em Nova York, Roger Federer desembarcou em Indian Wells, na Califórnia, para a disputa do Masters 1000 que começa nesta quinta.



O suíço, que só joga no sábado ou domingo, detalhou que precisa treino no evento para pegar mais ritmo: "A partida de (anteontem) Nova York me deu uma ideia em que preciso trabalhar. Sempre venho aqui e nos primeiros dias me acostumo com as quadra", apontou o número dois do mundo que vem de título no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, onde bateu Novak Djokovic na final: "Tive um começo lento em Dubai, então os próximos dias serão importantes para mim".  

Ao ser perguntado se a idade de 33 anos pesa em não poder desenvolver seu melhor, o natural da Basileia rechaçou: "Não. Lembro que tinha tempos difíceis em 2002, ficava mais inseguro com meu jogo, com um dia ruim. Hoje não sinto que tenho muitos dias ruins mais. Às vezes você vem pra quadra e não funciona, mas é algo que vem ocorrendo bem pouco nos anos que dominei. Mas sinto que venho jogando muito bem".  

Federer foi questionado sobre futuras gerações no esporte: "A roda continua girando. Sempre haverá um novo campeão de Wimbledon, de Roland Garros, um novo número 1. Quando nossa geração de for, sempre terá alguém. Quem será, isso é difícil dizer".

Federer estreia contra Jerzy Janowicz ou Diego Schwartzman.

banner
banner