X

Murray abre confronto histórico contra os EUA

Quinta, 05 de março 2015 às 14:03:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No aniversário de dez anos de sua estreia na Copa Davis, o britânico Andy Murray busca quebrar um tabu que já dura 80 anos. Os britânicos enfrentam os americanos na cidade de Glasgow, na Escócia. Os jogos terão início nesta sexta-feira às 10h, Horário de Brasília.

 



Enfrentar os americanos, maiores campeões da Copa Davis de todos os tempos, com 32 títulos na competição, nunca é tarefa fácil. Mas a equipe dos irmãos Murray está confiante na missão, embalados pela vitória sobre os americanos em 2014 e confiando no apoio de sua torcida.

Com 41 títulos de Copa Davis em quadra, a rivalidade entre Estados Unidos e Grã Bretanha tem sua série de tabus. Os britânicos buscam, com a vitória, chegar às quartas de final da competição pela primeira vez desde 1986, quando venceram a Espanha na primeira rodada e perderam para a Austrália em seguida. Caso a vitória seja da equipe da casa, será a primeira vitória sobre os Estados Unidos na Grã Bretanha desde 1935, quando os britânicos venceram os americanos na final, conquistando seu penúltimo título na Davis.

Outra marca que os britânicos buscam quebrar é o jejum de títulos, que já dura desde 1936, ano em que conquistaram o nono título com uma vitória sobre a Austrália, na grama de Wimbledon. O confronto também marca o aniversário de 10 anos da estreia de Andy Murray pela equipe.

Os visitantes, por outro lado, tem à seu favor um retrospecto de 11 vitórias em 19 confrontos, contando com uma série de 4 vitórias seguidas desde 1937 que foi quebrada pela equipe de Murray em 2014. Confira abaixo a escalação das equipes e o horário dos jogos, de acordo com o Horário Oficial de Brasília.

 

Grã Bretanha

Andy Murray

Jamie Murray

James Ward

Dominic Inglot

 

Estados Unidos

John Isner

Donald Young

Bob Bryan

Mike Bryan

 

Grã Bretanha x Estados Unidos – Glasgow, Escócia – Quadra rápida coberta

 

Sexta-feira – 06/03

10h00 – Andy Murray vs Donald Young

A seguir – James Ward vs John Isner

 

Sábado – 07/03

10h00 – Dominic Inglot / James Ward vs Bob / Mike Bryan

 

Domingo – 08/03

10h00 – Andy Murray vs John Isner

A seguir – James Ward vs Donald Young

 

banner
banner