Os tenistas de Joinville (SC), da equipe RS Tennis, terminaram a temporada 2014 com êxitos e as melhores colocações dos rankings nacionais, da Confederação Brasileira de Tênis.
Namie Isago finalizou o ano na liderança do ranking nacional dos 12 anos somando conquistas da Copa Guga Kuerten, do ídolo Gustavo Kuerten, em Florianópolis (SC), o Campeonato Brasileiro em Brasília (DF), além dos torneios de Uberlândia (MG), Londrina (PR), Natal (RN). Nas duplas ela triunfou no Banana Bowl e Copa Gerdau.
Pedro Boscardin Dias finalizou como número 2 do Brasil da mesma categoria conquistando títulos em Itajaí (SC), Natal (RN) e Uberlândia (MG) mais o Campeonato Brasileiro, em Brasília (DF). Foi ainda vice-campeão da Copa Gerdau, fez quartas no torneio mundial Eddie Herr e terceira rodada no Orange Bowl, dois dos eventos mais tradicionais do mundo.
Na categoria 18 anos bom início para os jovens Luiz Fernando Faria e Gabriel Boscardin Dias. Luiz, natural de Juiz de Fora (MG), mas radicado há sete anos em Joinville (SC), disputou sua primeira temporada no ranking mundial finalizando como o 445º colocado, 12º do Brasil. Ele fez quartas de final em Salvador (BA), Itajaí (SC), Villa Alemana (Chile) e Londrina (PR) sendo vice-campeão de duplas no torneio baiano. Gabriel, de 16 anos, foi campeão de duplas em Salvador, fez quartas em simples no mesmo evento, oitavas na Copa Guga Kuerten. Ele disputou apenas seis competições na categoria principal do tênis juvenil mundial.
"O ano de 2014 foi extremamente positivo para a RS Tennis. Mais uma vez mostrando a força de Joinville na revelação de novos talentos, tivemos dois atletas que figuraram como nº 1 do Brasil até 12 anos. Com estes dois jogadores a RS Tennis mandou, pelo terceiro ano consecutivo, atletas desta categoria para a seleção Brasileira que representou o país no torneio Sul Americano por equipes e pro Mundial do Canadá. Outros dois tenistas tiveram destaque importante neste ano. Trata-se de Luiz Fernando Faria que somou pontos nos diversos torneios internacionais e figura entre os 500 melhores do ranking Mundial ITF até 18 anos. Gabriel Boscardin Dias também obteve seus primeiros pontos na ITF, apesar de ainda ter 16 anos e pertencer a esta categoria, onde figurou entre os cinco melhores do país após ganhar uma etapa do Circuito Correios," comemorou Ricardo Schlachterum dos coordenadores da RS Tennis em conjunto com José Luiz Alves.
A equipe já começou a pré-temporada no Joinville Tênis Clube com Namie Isago, Gabriel e Luiz Faria. Pedro Dias disputou torneios nos Estados Unidos até semana passada e, de férias, inicia os treinos a partir do dia 5 com os demais atletas. Pedro seguirá na categoria 12 anos e Namie Isago migrará para os 14 anos buscando o mesmo sucesso da anterior.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.