X

Afini Tennis termina ano com destaques no juvenil e profissional

Quarta, 31 de dezembro 2014 às 09:53:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Terminou a temporada e a Afini Tennis, equipe sediada na Associação Esportiva São José, no Clube de Campo Santa Rita, celebra os resultados de 2014 tanto nos eventos juvenis mundiais como nos profissionais da Associação dos Tenistas Profissionais.

Entre os júniors, destaque para Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP), que finalizou a temporada com seu melhor ranking, o 181º lugar, sexto melhor do país, onde faturou títulos em Salvador (BA) e Itajaí (SC), fazendo final em Vila Alemana, no Chile. Com a atualização da lista nas próximas duas semanas, ficará em torno dos 150 melhores ou acima e poderá disputar grandes competições como os Grand Slams e maiores eventos em 2015 que será seu segundo ano no mundial dos 18 anos.

Caio Zampieri faturou um título, um vice e fez três semis no segundo semestre terminando o ano como o 406º melhor profissional do mundo, o nono melhor do Brasil. No início do ano largou fora dos 550 do ranking, dando um salto de cerca de 150 posições na tabela.

Ainda no juvenil, Lucas Cruz disputou a primeira temporada nos 16 anos e fez final do torneio Cosat (Sul-Americano) em Salvador (BA), se colocando perto dos 50 melhores do Brasil e Armando Ferreira obteve ótimos resultados ficando como o 16º melhor do país. Gabriel Girotto fez final de torneio mundial de 18 anos na Argentina em simples e faturou um título de duplas.

"Esse foi um ano muito bom para a equipe, não só de resultados, mas de estruturação. Continuamos com a parceria com a AESJ que nos disponibiliza as quadras, academia e a Secretaria de Esportes de São José dos Campos que nos ajuda através da Lei de Incentivo ao Esporte municipal. A equipe sempre foi muito forte no infanto-juvenil e agora vem desenvolvendo trabalho nos profissionais", disse Leandro Afini, coordenador e técnico da equipe que inicia na próxima semana a pré-temporada com os atletas.

"Para 2015 viremos fortes nos torneios ITF juvenis, profissionais da ATP e juvenil da CBT com atletas e técnicos viajando de 15 até 25 semanas e também outras equipes que viajarão com o grupo, a exemplo do que aconteceu em 2014., promovendo ações de parceria com outras equipes que também investem no desenvolvimento de atletas de alto rendimento", concluiu.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes de São José e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.
banner
banner