X

Troca de treinadores: confira quem trocou de técnico!

Terça, 30 de dezembro 2014 às 17:25:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Todo fim de temporada há uma dança das cadeiras entre treinadores e parcerias duradouras são rompidas por "incompatibilidade", busca de "novos rumos na carreira", e outras desculpas. O Tênis News separou a lista dos atletas que recentemente mudaram.

- Tomas Berdych, o tcheco anunciou o venezuelano Daniel Vallverdú, ex-treinador de Andy Murray, em substituição a Tomas Krupa com quem trabalhou nos últimos cinco anos.

- David Ferrer, o espanhol inicia oficialmente a parceria com o compatriota Francisco Fogués. Os dois trabalharam juntos no ATP Finals de Londres, onde o espanhol foi reserva.

- Gaël Monfils, que estava sem treinador desde 2011 quando rompeu com o australiano Roger Rasheed, vai dividir o treinador com o compatriota Gilles Simon, que já trabalhava com o alemão Jan de Witt.

-John Isner, o grandalhão norte-americano anunciou Justin Gimelstob, ex-tenista e atual comentarista do Tennis Channel, como substituto de Mike Sell.

- Robin Haase, anunciou o compatriota Mark De Jong como seu novo treinador. Ambos são contemporâneos de circuito e têm 27 anos. De Jong desistiu do tênis profissional recentemente.

- Lukas Lacko, o talentoso e 'maluco' eslovaco anunciou ontem o rompimento da parceria com Landislav Simon e anunciou Karol Beck, que esteve em competição até setembro deste ano, como seu novo treinador.

- Ryan Harrison, aos 22 anos o norte-americano segue tentando se reerguer no circuito e para isto contratou Grant Doyle, ex-tenista australiano que já treinou outro americano, Sam Querrey.

- Sergiy Stakhovsky, o ucraniano desistiu de dividir Boris Sobkin com o russo Mikhail Youzhny e contratou o francês Fabrice Santoro.

- Simona Halep, a romena vice-líder do ranking rompeu com o belga Wim Fissette e anunciou seu compatriota Victor Ionita como treinador, além de Thomas Hogstedt, ex-treinador de Maria Sharapova e Caroline Wozniacki, como seu consultor técnico.

- Taylor Townsend, a promessa norte-americana contratou Fissette.

- Sloane Stephens foi outra americana a trocar de treinador, após 2014 confuso com trabalhos com Paul Annacone e Hogstedt e lesões. Stephens está treinando sob comando de Nick Saviano, ex-treinador de Eugenie Bouchard.

- Daniela Hantuchova, a veterana eslovaca foi atrás do vencedor Carlos Rodriguez, que treinou a belga Justine Hennin e a chinesa Na Li, e o convenceu a assumir o projeto, segunda relatou ela em entrevista recente.

- Agnieszka Radwanska, a polonesa anunciou a tcheca Martina Navratilova, uma das maiores tenistas da história, como sua consultora técnica.

- Andrea Petkovic surpreendeu ao romper com Eric Van Harpen, com quem iniciou o trabalho em fevereiro de 2014. Mesmo com uma temporada vencedora, Petkovic, decidiu trabalhar com o pai que poderá viajar com ela todas as semanas do ano.

- Madison Keys, uma das grandes promessas do tênis norte-americano contratou a ex-líder do ranking Lindsay Davenport como orientadora técnica. Aos 19 anos, Keys não contará com Davenport em todas as semanas, já que ela exerce a função de comentarista de televisão e ainda tem filhos pequenos.

- Thomaz Bellucci, o número um do Brasil, rompeu a parceria com o espanhol Francisco Clavet, mas ainda não anunciou seu novo treinador.

- Eugenie Bouchard, a canadense segue na mesma situação de Bellucci, após romper com Saviano, seu treinador desde os 12 anos, ainda não conseguiu contratar um técnico.

Muitos atletas trocaram de treinadores no meio da temporada, o principal exemplo foi o belga David Goffin, que após duas semanas do inicio da parceria com Thierry Van Cleemput iniciou uma sequência de 25 vitórias consecutivas, venceu três Challengers, seu primeiro ATP em Kiztbühel (Austria), depois Marselha (França) e fechou o ano em seu melhor ranking, 22 do mundo.

Além disso, muitos ex-jogadores indisponíveis para viajar o circuito todo entraram nas equipes de diferentes jogadores como consultores técnicos. Foi o caso do chileno Fernando Gonzalez, que trabalha com o colombiano Santiago Giraldo.
banner
banner