A situação de Juan Martín Del Potro, 137º do ranking da ATP, segue delicada em relação a seu retorno após a cirurgiao. De acordo com reportagem do jornal argentino La Nación, Delpo pode desistir em algumas horas de viajar para Brisbane, na Austrália, onde iniciaria seu ano.
Del Potro, que operou no primeiro semestre de 2014 o punho esquerdo, planejou seu retorno no torneio de Brisbane, onde já foi campeão, como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. Na sequência Delpo planejava jogar a gira sobre o piso rápido indoor na Europa e negociava uma possível participação da primeira rodada do grupo Mundial da Copa Davis, contra o Brasil.
No entanto, as dores no punho operado não permitem, de acordo com a apuração do jornal argentino, que Juan Martín Del Potro esteja totalmente liberado e em condições de competir contra atletas que tiveram uma pré-temporada normal.
Delpo, que há mais de uma semana desistiu de um treino com o atual número um argentino, Leonardo Mayer, por sentir dores no punho, tem treinado desde então com jogadores juvenis, como Manuel Peña López e Augusto Stodart.
Outra informação sobre os treinos de pré-temporada de Del Potro é que desde que iniciou os treinos há nove semanas, o tenista de Tandil não conseguiu treinar um dia sequer com seu backhand de duas mãos em 100% de sua potência.
O assessor de imprensa de Del Potro, Jorge Viale, conversou com o La Nación e disse que a situação de dúvida do campeão do US Open 2009 "não é muito delicada" e que Delpo "tem tempo até a próxima quinta-feira para desisti ou não de disputar Brisbane".
A equipe de trabalho de Delpo não confirma, mas de acordo com a apuração do jornal argentino, a participação de Delpo em Sydney, na Austrália, a partir do dia 12 de janeiro também está em dúvida e seria a única oportunidade para preparação do Australian Open, desta forma, se não puder jogar em Sydney o argentino desistirá do primeiro Slam da tempotrada 2015, que terá inicio em 19 de janeiro.