X

'Vamos jogar no saibro bem pesado', avisa capitão argentino

Segunda, 29 de dezembro 2014 às 12:59:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão argentino na Copa Davis, Daniel Orsanic, segue traçando a estratégia para o confronto de primeira rodada do torneio no Grupo Mundial em 2015, quando recebe o Brasil. Ex-treinador do principal simplista brasileiro, Thomaz Bellucci, Orsanic aposta no saibro pesado.

Em entrevista à rádio Nacional de Buenos Aires hoje, Orsanic comentou que não contará com jogadores de duplas para a eliminatória contra o Brasil, da forte parceria entre Bruno Soares e Marcelo Melo: "Hoje não temos duplistas. Não tenho como armar uma dupla com dois especialistas. Contra o Brasil vamos jogar com dois simplistas, o que não me é ideal", explicou.

Questionado pela opção de montar uma quadra no parque do "Bicentenário", o Tecnópolis, Orsanic esclareceu: "Por uma escolha puramente esportiva vamos jogar ao ar livre e em um saibro bem pesado. Aos nossos jogadores estas condições favorecem e ao Brasil pode incomodar".

Como já adiantado pela reportagem Tênis News, Orsanic e a Associação Argentina de Tênis (AAT) optaram por estas condições, inclusive o saibro em detrimento do piso rápido que estava determinado, após Juan Martín Del Potro, principal jogador da equipe anfitriã, não confirmar sua participação na eliminatória por estar com dores e voltando de lesão. A ideia da equipe argentina é a de dificultar a performance de Thomaz Bellucci, já que saibro pesado não agrada o brasileiro, que tem poucos resultados nestas condições.
banner
banner