Quatro vezes campeão da Copa Davis com a Espanha, David Ferrer foi um dos muitos desfalques da 'Armada' que acabou rebaixada do Grupo Mundial esse ano, mas afirmou, em entrevista ao El País, que espera voltar à equipe. Contudo, o natural de Javea não estipulou quando.
"Estando bem fisicamente não quero nunca mais jogar a Davis. Voltarei a jogá-la", afirmou o atual número dez do mundo.
Ferrer também criticou a nomeação de Gala León como nova capitã da equipe. Contudo, ele não colocou a escolha como um entrave para sua presença no time.
"Eu acho estranho e não me parece certo que os jogadores fiquem sabendo quem é o novo capitão por meio da imprensa. O presidente da federação proclamou a nova capitã sem ser capaz de dar sequer uma satisfação aos atletas. Mas para mim, ir ou não à Davis não depende essas controvérsias", acrecentou.
O próximo compromisso da Espanha na Copa Davis será entre 17 e 19 de julho, em duelo válido pela final do Zonal Euro/África I, contra o vencedor do duelo entre Rússia e Dinamarca. A equipe deve estar desfalcada para a série, já que no mesmo final de semana vai acontecer o casamento de Feliciano Lopez, que já convidou os principais jogadores espanhois para as festividades.