Atual vice-campeão do US Open e número cinco do mundo, o japonês Kei Nishikori encerrou nessa semana sua pré-temporada na IMG Academy, em Bradenton (Flórida), nos Estados Unidos, e conversou com jornalistas sobre suas ambições para a próxima temporada.
O primeiro asiático a disputar uma final de Grand Slam espera ir além em 2015 e chegar pelo menos às semifinais nos quatro Majors: "Um dos objetivos para 2015 é chegar pelo menos às semifinais em todos os Slams".
Esse ano, o nipônico caiu nas oitavas de final do Aberto da Austrália diante de Rafael Nadal e agora espera ir além no torneio que começa no próximo dia 19 em Melbourne: "Eu sabia que tinha potencial para ir mais longe e saí daquela partida com uma boa sensação. Aumentou minha confiança e passei a jogar de forma mais agressiva. É fácil jogar na Austrália, espero obter bons resultados lá".
Nishikori inicia seu ano jogando o ATP de Brisbane a partir da próxima semana. Ele deve ser o segundo principal favorito ao título, atrás apenas do suíço Roger Federer.