X

Após pré-temporada com Federer, Kokkinakis mira top 100

Domingo, 28 de dezembro 2014 às 11:58:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O australiano Thanasi Kokkinakis encerrou neste fim de semana um período de 16 dias de treinos em Dubai com o suíço Roger Federer, com quem fez sua pré-temporada. Ele espera agora que a experiência e convívio com um dos maiores nomes da história do esporte possa alavancar sua carreira em 2015.

Com 18 anos de idade e 1,96m de altura, Kokkinakis fez em 2014 sua primeira temporada no profissional e não decepcionou. Iniciou o ano na 628ª posição no ranking e encerrou em 150º. Ele ainda obteve sua primeira vitória na chave principal de um Grand Slam, no Aberto da Austrália, onde caiu na segunda rodada diante de Rafael Nadal.

Para 2015, seu primeiro objetivo é entrar no top 100: "Eu gostaria de chegar ao top 100 e me fixar por lá, mas não tenho uma meta específica. Meu jogo está melhorando e fisicamente estou em forma. Espero me manter saudável e então ver até onde posso chegar".

Kokkinakis ainda elogiou o suíço dono de 17 Grand Slams com quem treinou nos Emirados Árabes. Ele viajou à Dubai acompanhado de seu treinador, Todd Langman. "Ele está sempre trabalhando em detalhes, coisas que o diferenciam dos outros jogadores, são coisas pequenas que as pessoas não gostam de jogar contra. A intensidade dele é muito grande e te exige que fique mais concentrado por um período maior de tempo. Depois que se treina com ele tudo parece mais suave depois (em relação aos treinos subsequentes na Austrália)".

Kokkinakis inicia o próximo ano no ATP de Brisbane, onde recebeu um wildcard (convite) para a chave principal.
banner
banner