X

Dimitrov vai faturar Slam em 2015, diz ex-capitão da Davis

Sexta, 26 de dezembro 2014 às 15:47:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Grigor Dimitrov, após os últimos treinos na Califórnia na semana passada para o verão australiano, com o técnico Roger Rasheed, estará entre os principais jogadores da primeira rodada em Brisbane International com grandes chances de ser tornar um dos quatro melhores.

O número 11 do mundo disse que espera que suas experiências em chegar às quartas de final no Aberto da Austrália e semifinais em Wimbledon, onde ele superou o defensor do título, Andy Murray, o motive para melhores resultados em 2015.

"O que aconteceu na segunda semana (de eventos de Grand Slam) foi apenas uma experiência nova. O que posso fazer melhor da próxima vez é talvez conseguir uma abordagem um pouco diferente. Eu sei que posso fazer melhor, só estava um pouco ansioso”, disse ele.

O búlgaro declarou nas suas aparições na Internacional Premier League Tennis, no início deste mês, na Ásia, que a conquista de um Grand Slams por Stan Wawrinka e Marin Cilic havia incentivado os jogadores mais jovens que ainda não são reconhecidos como estrelas.

"O domínio de, em primeiro lugar, Roger e Rafa ao longo dos anos foi fantástico. Em seguida, Andy Murray e Novak chegaram ao grupo. É normal esperar novos jogadores no topo - como eu, Key Nishikori e Milos Raonic - que têm a qualidade para ganhar contra os melhores e eles têm feito isso”, acrescentou.

O ex-treinador australiano da Copa Davis, Wally Masur, disse que Dimitrov será o próximo homem a conquistar um título de Grand Slam depois de conseguir vitórias em 2014 sobre os top 10 jogadores, como o Andy Murray (duas vezes), Wawrinka, Raonic e David Ferrer.

"Dimitrov e Raonic são os que eu realmente acho que podem ter um impacto neste ano, principalmente, no Aberto da Austrália. Se eu tivesse que escolher o próximo a ganhar um major, eu acho que Dimitrov é o melhor. Ele é o mais atlético e o mais versátil", disse Masur à Fox Sports.
banner
banner