X

Beach Tennis cresce em 2014, aumenta premiação e tem Brasil como destaque

Sexta, 26 de dezembro 2014 às 15:19:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais uma temporada emocionante no Beach Tennis chega ao fim, por isso, foram escolhidos alguns destaques de 2014 pela ITF. Inclusive, durante o ano, houve um crescimento contínuo com premiação em dinheiro que vem se aproximando para quebrar a barreira de US$ 500.000 e 207 torneios por 34 países.

Dessas nações, foram cinco tiveram torneios pela primeira vez. As novas paradas dos fãs de tênis de praia são Bélgica, Estônia, Letônia, Lituânia e Porto Rico. Mas foi a Federação Francesa de Ténis (FFT) que manteve a maior preocupação realizando28 torneios ao longo do ano.

Neste ano, houve também uma mudança no topo no ranking dos homens, quando, em meados de junho, com o brasileiro Vinicius Font se tornando o primeiro não-italiano na ponta, um ano memorável para o brasileiro com dez canecos de ITFs. Ao todo, o número de nacionalidades representadas nos rankings aumentou para 51 e 48, homens e mulheres, respectivamente.

O verão Europeu viu a Itália recuperar sua coroa do Campeonato Mundial de Equipes com um recorde de 24 nações que competem no evento da equipe anual, novamente realizada em Moscou. Os italianos provaram serem fortes, incluindo uma exibição dominante na final sobre o atual campeão, o Brasil, que levou o capitão da equipe, Guilherme Prata para uma observação: “O sentimento que você tem quando você joga contra eles é que eles têm seis do outro lado da quadra e nós apenas um.”

O sucesso também veio em direção à Itália em torneios europeus e campeonatos Mundiais, realizado em Brighton e Cervia respectivamente, e ampliou a impressionante série de Marco Garavini que completou títulos ao representar o time masculino pelo terceiro ano consecutivo, enquanto sua compatriota, Sofia Cimatti, conquistou seu segundo título Mundial em linha reta.

O último dos quatro principais campeonatos aconteceu em setembro. Cinco nações competiram para o título Pan-americano e o Brasil saiu mais uma vez vitorioso. O foco dos jogadores melhores classificados caiu sobre os eventos de primeiro grau, dos quais 19 tiveram lugar em 2014. Vinicius Font obteve grande sucesso nestes eventos com seus dez títulos, e Alex Moingozzi, com oito títulos. Os dois foram beachtenistas exemplares e nas duplas, ganharam sete títulos entre abril e setembro.
teninews.com.br
br.jooble.org