X

Retrospectiva - A subida de Federer. A polêmica entre Sharapova e Ivanovic

Sábado, 27 de dezembro 2014 às 08:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O mês de preparação para o US Open, em agosto, foi agitado no mundo do tênis. No masculino, Roger Federer, com um título e outra final, se colocou como pretendente ao caneco, e no feminino, Serena Williams falou grosso, mas viu Maria Sharapova e Ana Ivanovic entrarem em atrito.

O mês começou com a número 1 do ranking, Serena Williams, faturando o tricampeonato no WTA de Stanford e Ana Ivanovic voltando ao top 10 após cinco temporadas. Andy Murray fixou sua parceria com a francesa Amelie Mauresmo e a guerra entre Israel-Palestina provocou o cancelamento, no mês seguinte, do que seria o primeiro ATP em Israel, em Tel-Aviv. Além desta consequência, o país foi obrigado a cancelar a Copa Davis em seu país, contra a Argentina.

O Masters de Toronto foi marcado por surpresas com Jo Tsonga derrotando Novak Djokovic, Andy Murray e Roger Federer na grande decisão. O francês parou por aí e Federer mais uma vez confirmou sua subida e faturou o caneco em Cincinnati com Djokovic sendo derrotado de forma surpreendente pelo espanhol Tommy Robredo.

As duplas brasileiras brilharam no Masters canadense fazendo uma inédita final com dois brasucas em lados opostos. Bruno Soares e Alexander Peya bateram Marcelo Melo e Ivan Dodig e faturaram o bi no Masters canadense.

Em Ohio, Serena derrubou Ivanovic na final e faturou não só o torneio como o US Open Series, série de eventos pré-US Open. Mas o torneio foi marcado pela polêmica entre Sharapova x Ivanovic na semifinal. Em um longo jogo de três horas, Ivanovic pediu atendimento médico enquanto perdia na terceira etapa e pediu para tirar sua pressão arterial, mas na volta virou e venceu e Sharapova disparou críticas contra a rival não só neste torneio, mas em dias posteriores.

Rafael Nadal, com problemas no punho, se fastou das quadras por todo mês, inclusive o US Open que começou no dia 25 e deixou de lado a briga pelo topo do ranking. Causou preocupação em todos.

No juvenil, Orlando Luz foi vice-campeão de simples e medalha de ouro nas duplas com Marcelo Zormann na Olimpíada da Juventude, em Namquim, na China, fazendo história mais uma vez.

O Brasil foi bem e terminou em quarto lugar no Mundial de 14 anos, na República Tcheca, com destaque para Thiago Wild que venceu todas as partidas até lesionar as costas.
teninews.com.br
br.jooble.org