X

Vitória do Brasil sobre Espanha entre as 5 zebras da Copa Davis

Quinta, 25 de dezembro 2014 às 20:22:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Espanha, em São Paulo (SP), nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro, foi eleita a 3ª maior zebra do ano na maior competição de países em eleição feita pela organização da competição que foi vencida pela Suíça em 2014.

O time comandado por João Zwetsch bateu a desfalcada Espanha, sem Rafael Nadal e David Ferrer, no saibro do Ibirapuera, mas com jogadores de inferior ranking aos rivais que vieram com Pablo Andujar (44º) e Roberto Agut (15º) para as simples.

O triunfo veio após sair atrás com Rogério Dutra Silva perdendo para Agut e comandado por Thomaz Bellucci que superou Pablo Andujar em memorável batalha de cinco sets, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares superando Marc Lopez e David Marrero com autoridade e Bellucci cravando o ponto decisivo em quatro sets contra Agut.

Pela primeira vez em 18 anos a Espanha foi rebaixada para a segunda divisão e pela primeira vez em 15 anos perdeu um confronto no saibro.

A maior zebra foi a vitória de Barbados sobre o Chile que colocou o time caribenho no Zonal I Americano. A seguir veio o triunfo britânico por 3 a 1 contra os americanos em pleno saibro de San Diego, na Califórnia.
banner
banner