O argentino David Nalbandian, que se retirou das quadras no ano passado, não poupou elogios a Roger Federer, a quem considera o maior da história no esporte. Em declarações ao diário La Nación, ele enalteceu a conquista da Copa Davis como consagração da carreira vitoriosa do suíço.
"Federer é um campeão. Sem dúvidas é o maior da história. Isso foi demonstrado em todas as superfícies. Ele ganhou tudo, mas ainda faltava algo, e eis que agora seu nome está no livro de campeões da Copa Davis também. Ele continua jogando de forma excepcional, apesar de sua idade", afirmou Nalbandian.
Nalbandian foi um grande rival para Federer, a ponto de o suíço confessar em sua biografia que não gostava de enfrentar o argentino, no início de sua carreira. Nalbandian venceu os cinco primeiros jogos entre os dois, mas Federer terminou em vantagem no histórico do duelo, 11 a 8. Contudo, o jogo mais marcante entre os dois foi vencido pelo sul-americano, na final da Masters Cup (atual ATP World FInals) de 2005 em uma batalha de cinco sets.
"Talvez as pessoas tenham se surpreendido com o ano de Roger, mas eu não. Para mim, ele continua jogando da mesma maneira. Assim como antes, continua obtendo sucesso, mas não com a mesma consistência de antes devido ao momento do circuito hoje. Joguei muito contra ele, desde o juvenil", relembrou.