O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 12 do mundo, melhorou das dores no antebraço direito que vinham prejudicando sua pré-temporada e a previsão é de que retorne aos treinos nesta sexta-feira, dia 26. A informação foi passada pelo seu técnico, Thierry Ascione, ao L`Equipe.
No início da semana, Tsonga anunciou sua desistência da Copa Hopman, onde defenderia o título com Alize Cornet, e sua participação no Aberto da Austrália, que começa no próximo dia 19, foi colocada em dúvida. Contudo, ontem veio o anúncio de que ele vai disputar o tradicional Kooyang Classic, torneio exibição em Melbourne na semana prévia ao primeiro Grand Slam do ano.
"A ideia sempre foi ir a Melbourne e é importante Jo disputar algumas partidas antes do Aberto da Austrália. Eu e Nicolas Escudè (que também é treinador de Tsonga) achamos que seria melhor interromper os treinamentos essa semana. O último mês foi muito difícil para Jo. Ele vai retornar ao treinos no dia 26 em Genebra (Suíça) e lá vamos avaliar como seu braço vai reagir", afirmou.