O ex número 5 do mundo, Jo-Wilfired Tsonga é o mais recente tenista confirmado para o Kooyong classic, tradicional evento-exibição que acontece na Austrália na semana prévia ao Australian Open, de 13 à 16 de janeiro de 2015.
Como um ex-finalista do Aberto da Austrália e o único jogador a ter vencido os quatro grandes tenistas - Novak Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal e Andy Murray – em jogos de Grand Slam , Tsonga é a certeza de ser uma das atrações mais esperadas do evento.
“Fiquei decepcionado ao sair de Perth, mas uma lesão persistente no meu braço não me deu escolha. Jogando na primeira semana da temporada teria sido um grande risco para as minhas chances no Aberto da Austrália, mas Kooyong - com as suas três partidas garantidas - irá me proporcionar uma ótima oportunidade de me preparar para o primeiro Grand Slam do ano”, declarou o atual número 12 do mundo.
Tsonga, que desistiu de jogar a exibição de Abu Dhabi na virada do ano, chegou à quarta rodada em cada um dos quatro majors que disputou em 2014 e foi um tenista essencial da equipe francesa da Copa Davis. Seu resultado de destaque da temporada, no entanto, veio em Toronto, onde ele recebeu seu segundo título de Masters 1000, derrotando quatro dos top 10 tenistas adversários - Djokovic, Murray, Grigor Dimitrov e Federer. E este resultado quebrou um jejum de títulos de 18 meses para o francês.