X

Ivanovic revela conselhos de Federer e quer Slam em 2015

Sexta, 19 de dezembro 2014 às 10:23:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A ex-número um do mundo e atual quinta, Ana Ivanovic, concedeu uma entrevista por telefone ao jornal sérvio Novosti onde falou sobre a experiência vivida na IPTL, o torneio, os conselhos que recebeu de Roger Federer, seu companheiro de equipe e dos planos para 2015.

Direto de Dubai, Ivanovic comentou como viveu a experiência da International Premier Tennis League (IPTL): "Foi um pouco duro, honestamente, mas eu gostei. Fico feliz que consegui estar no time vencedor e estamos todos muito felizes. Desde o início, estávamos unidos como uma equipe. Havia uma energia perfeita entre nós".

Ivanovic ressaltou o fato da equipe ter se mantido fisicamente bem, mesmo mudando de sede por várias vezes sem ter tempo hábil para treino e adaptação. "O plano para o próximo ano é tornar tudo ainda maior e mais interessante. Acho que este é o futuro do tênis, é interessante, não só para nós jogadores, mas também os espectadores", opinou a sérvia que acredita que o ponto 'negativo' da competição é tratar um esporte individual como coletivo, em uma "nova ótica".

Questionada sobre o tempo de convivência com Roger Federer, Ivanovic se rendeu ao maior vencedor de torneios do Grand Slam no tênis masculino: "É realmente um grande campeão. Mais uma vez fiquei impressionada com sua competência em quadra e fora dela é uma pessoa muito agradável, um verdadeiro cavalheiro. Um grande homem, sem dúvidas".

A ex-líder do ranking revelou um pouco do que conversou com Federer: "Falamos muito de cuidados, sobre família, preparativos para competição, carreira. Quando você ouve os conselhos de um campeão, você os aceita".

A sérvia contou que ficou muito "nervosa" para entrar em quadra e defender o Indian Aces exatamente após Federer, no primeiro dia, "não foi fácil".

Questionada sobre qual o principal conselho recebeu de Federer, Ivanovic revelou que a dupla conversou muito sobre o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. "Muitos jogadores são frequentemente sobrecarregados com um olhar infeliz e insatisfeito. Eles não têm a opção de desfrutar da competição, do trabalho, tempo para viajar. É importante para relaxar, relaxar, fazer um ambiente que combina com você", resumiu.

Questionada sobre o que espera e planeja para 2015, Ivanovic apontou: "O grande objetivo que estabeleci para mim, gostaria de ganhar um Grand Slam. Estou ciente de que é difícil, que exige muito trabalho, mas eu já provei que posso bater as jogadoras de topo. Meu objetivo é jogar melhor do que em 2014. Estou ciente de que é um processo, mas eu trabalho muito, e estou focada", finalizou.
banner
banner