Número um do Brasil e 65 do mundo, Thomaz Bellucci está em Teresina, no Piauí, para a disputa do desafio Brasil x Argentina, exibição que distribui 50 mil reais em premiação. O evento estava marcado para o início do mês, mas foi adiado devido a uma lesão do paulista de Tietê.
Bellucci terá a companhia do gaúcho André Ghem, terceiro do país e 166 do mundo, contra os argentinos Guido Andreozzi, 186º colocado, e Martin Alund, 244º, que defenderão a Argentina.
O duelo acontece nesta quinta-feira, a partir de 18h30, na sexta e no sábado, nos moldes da Copa Davis. Hoje, Ghem enfrenta Andreozzi e Bellucci joga em seguida contra Alund. Amanhã acontece o jogo de duplas e no sábado os duelos de simples se invertem.
Esse é o primeiro evento exibição de Bellucci visando a temporada 2015, onde ele começa o ano jogando o ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia) a partir do dia 12 de janeiro e em seguida o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
Os duelos acontecem na Academia Radical Tennis, no bairro Fátima, em quadra com capacidade para até 1000 pessoas. Os preços dos ingressos são de 20 reais/dia e 50 reais para a compra do pacote dos três dias.