X

Toni Nadal critica o tênis atual: 'Prefiro ver ping pong'

Quinta, 18 de dezembro 2014 às 14:52:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal concedeu entrevista ao diário francês L'Equipe onde criticou o atual rumo que o circuito profissional está tomando. Para ele, o jogo está ficando mais rápido e o espetáculo está sendo cada vez mais prejudicado.

"O jogo está ficando muito rápido. Cada vez mais é preciso bater antes na bola e golpeá-la mais forte. Para isso, prefiro ver ping-pong", disparou. "O público não reclama porque não vê nada. Não se atentam muito aos detalhes. Prefiro ver o estilo do Federer e o do Gasquet, ou do Rafa e do Djokovic, que correm, atacam e defendem, do que outros que apenas batem forte sem os movimentos corretos".

Para Toni, é preciso colocar um freio no desenvolvimentos das raquetes e bolas, que, segundo ele, "são capazes de salvar golpes medíocres".

Recorde de Slams pode ser batido por Rafa - Toni também opinou sobre a possibilidade de seu pupilo bater o recorde de títulos de Grand Slams. Atualmente Rafa possui 14, sendo 9 deles em Roland Garros, contra 17 de Federer.

"Me surpreenderia se, ao final de sua carreira, Rafa tivesse mais Slams do que Roger? Não. Creio que é possível ganhar mais de 17, mas não será fácil. Para mim é mais importante ser feliz do que bater um recorde. Se Rafa parasse hoje com 14 já estaria muito bom", finalizou.
teninews.com.br
br.jooble.org