X

De Paula e Monteiro encerram ano e almejam salto para 2015

Quinta, 18 de dezembro 2014 às 11:54:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Chegou ao fim as temporadas dos atletas Fabiano de Paula (Estácio/Correios) e Thiago Monteiro, ambos da equipe Tennis Route, do Rio de Janeiro, após uma série de quatro torneios pela República Dominicana, no piso de saibro, com ótimos resultados.

Fabiano, atleta da comunidade da Rocinha, faturou dois títulos, em Santiago de los Caballeros e Santo Domingo, fechando o ano com mais um troféu, em Lima, no Peru, além de . Ele ainda teve sua primeira partida nível ATP ao furar o quali em Gstaad, na Suíça, e disputar o torneio 250 no local. Começou a temporada como 440 do ranking e fechará entre os 230 melhores. Nas duplas faturou quatro títulos, entre eles o challenger de Mohamedia, no Marrocos, ficando também como o quarto melhor do país e perto do top 200.

"Foi um ano muito positivo, aprendi bastante , era uma temporada de recuperação depois de minhas lesões no meio de 2013, ano para pegar experiência, jogar o máximo de torneios possíveis. Passei pelo quali de meu 1º ATP e agora vou disputar o quali do Australian Open", disse o tenista que praticamente não descará por conta de torneios importantes para o novo ano: "Para 2015 vou focar em jogar challengers e me arriscar em alguns ATPs. Vou sentar com meus treinadores e estipular metas para ranking para 2015", concluiu o tenista que antes do quali em Melbourne, disputará o challenger de Noumea, em Nova Caledônia, que servirá de preparação para buscar entrar no 1º Grand Slam do ano. O evento começa no dia 5 de janeiro.

Thiago Monteiro, que já esteve perto dos 250 melhores e chegou há dois meses na equipe Tennis Route, marcou três semifinais nos torneios dominicanos e fechará a temporada perto dos 450 melhores, um salto de cerca de 100 posições de quando iniciou o trabalho no Rio de Janeiro: "Sem dúvida os problemas físicos me atralharam no decorrer do ano. No geral fiz bons torneios nesse fim de ano, fiz bastante jogos, pude somar pontos e o principal foi jogar sem dor. Aos poucos vou aumentando minha confiança. Estive perto de ganhar um título, faltou detalhe. Agora é manter ofoco no trabalho que venho fazendo para ter uma próxima temporada mais consistente", disse Monteiro que colocou seus objetivos para 2015: "Praticamente não vou parar, vou fazer um ciclo menor da pré-temporada com a equipe e já começo 2015 jogando o challenger de São Paulo e torneios pela América do Sul. Quero jogar meu primeiro Grand Slam no profissional e terminar 2015 entre os 150 melhores do mundo, mas o tênis nunca se sabe o que se pode acontecer, uma ou outra semana pode mudar as metas".

No Rio de Janeiro, Marcelo Demoliner, duplista número 3 do país e 102º do mundo, e Guilherme Clezar, 256º colocado e quinto do Brasil, estão à pleno vapor na pré-temporada visando a preparação para o novo ano.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner