Pedro Boscardin Dias, atleta da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), estreou com o pé direito, nesta quarta-feira, no Orange Bowl, torneio disputado em Plantation, na Flórida., e uma das mais tradicionais competições juvenis do mundo.
O joinvilense, que disputa a categoria 12 anos onde é o número 2 do Brasil, superou o paraguaio Sebastien Dietze por 6/3 6/1 e joga na segunda rodada contra o americano Hayden Postin.
Boscardin vem de um ano positivo onde venceu o Campeonato Brasileiro em Brasília (DF), os torneios de Natal (RN), Uberlândia (MG) e Itajaí (SC), sendo vice no Banana Bowl e faturando o título Sul-Americano com o Brasil na Bolívia, levando a equipe ao Mundial da categoria, no Canadá, para 2015.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.