Para o ex-número dois do mundo e atual treinador do japonês , Kei Nishikori, Michael Chang concedeu uma entrevista aos Tennis Channel e comentou como vê 2015 para seu pupilo. Chang, que venceu Roland Garros em 1989 aos 17 anos, vê que o vice-campeão do US Open pode vencer qualquer Slam.
"A oportunidade de ele vencer um Slam estará ali para ele em todos os quatro majors. Não há nenhuma dúvida sobre isso. E na medida em que vou dizendo em vencer, não quero me colocar na situação de falar sobre Kei vencendo um Slam. Prefiro levar a coisa de vagar, jogo a jogo, ao invés de olhá-lo como um todo. As vezes, quando você olha para o todo você é absorvido por aqui e se foca nisso. Não quero que isso aconteça a nós ou a ele. Está no nosso inconsciente, mas tem que acontecer ponto a ponto, que é a mentalidade adequada", pontuou.
Chang comentou que para pensar em vencer algo grande, Nishikori precisa estar saudável, o que nem sempre acontece ao vice-campeão do US Open, que em muitas oportunidades se viu obrigado a se retirar de torneio e até de uma final de Masters, em Madri este ano.
"Kei teve um progresso significativo nesta área, oq eu provavelmente foi evidenciado no US Open. Jogar aqueles jogos duros e se recuperar sem apresentar uma lesão foi algo realmente positivo para Kei. Deste ponto em diante vai ficar melhor e espero não precisará se preocupar tanto com lesões", comentou Chang.
"Se eu tiver um objetivo para o próximo ano, seria que Kei jogasse 95% do ano saudável. Passar pelo ano sem ter nenhum lesão ao algo do tipo que te tira do circuito por duas ou três semanas seria uma grande realização e que levaria seu tênis ao próximo nível", finalizou.