Por Ariane Ferreira - A Associação Argentina de Tênis (AAT) segue lutando para cumprir a vontade de seu falecido presidente, Arthuro Grimaldi, de poder contar com Juan Martín Del Potro, na edição 2015 da Copa Davis. Nesta semana, a AAT contratou um treinador a pedido de Delpo.
Marcelo Gómez, conhecido como Negro, foi admitido no corpo técnico da associação por sugestão do tenista de Tandil. Negro Gómez trabalhará diretamente na divisão de base e desenvolvimento de tênis no país, que segue sob direção de Daniel Orsanic, também capitão da Copa Davis.
Gómez, como já havia apurado a reportagem do Tênis News, era uma das principais sugestões de Delpo para a "melhoria da estrutura" da AAT, questionada pelo tenista e sua equipe. Pessoas dentro da associação afirmam que apesar de muito oportuna e certeira, a sugestão sempre soou como "cobrança".
Negro Gómez é considerado um dos mais competentes formadores de jogadores de toda a Argentina e tem seu trabalho focado no desenvolvimento juvenil. Gómez atua há anos no Club Independiente de Tandil, onde Del Potro foi descoberto e treinado para o tênis, inclusive tendo passado pelas mãos de Gómez.
A contratação de Negro Gómez junta-se ao fato da associação ter escolhido um capitão com boa relação com o tenista de Tandil, além de ter o ouvido em relação a escolha de local e piso para enfrentar o Brasil e a facilitação em relação à alguns detalhes burocráticos para os jogadores do país, como a exigência dos boletins clínicos e relatórios técnicos para a equipe da Copa Davis com muita antecedência.
A AAT anunciou que conseguiu uma ampliação do prazo de escolhe do local e piso para o duelo contra o Brasil junto à Federação Internacional de Tênis. A escolha agora está marcada para o dia 23 de dezembro.