X

Berdych anuncia Vallverdú como seu novo treinador

Terça, 16 de dezembro 2014 às 12:33:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking da ATP, acaba de anunciar o venezuelano Daniel Vallverdú, conhecido como Dani no circuito, como seu novo treinador. O tcheco utilizou as redes sociais para por fim nos rumores que surgiram esta manhã de que estaria negociando com Dani.

Em uma mensagem rápida Berdych postou: "Queridos fãs e amigos, meu novo treinador para o próximo ano será Danny Vallverdú e Azuz Simicich. Obrigado a Tomas Krupa e David Vydra pelo ótimo tempo e trabalho fantástico".

Vallverdú deixou há a equipe de Andy Murray, um de seus melhores amigos, após o escocês reformular todo o seu time e manter apenas a treinadora Amelie Mauresmo. Desde então, estava trabalhando com a promessa alemã Alexander Zverev.

Berdych, que trabalhava com Krupa e Vydra desde 2009, estava a procura de um treinador há um bom tempo. Em outubro deste ano, o tcheco se reuniu com o compatriota Ivan Lendl, também ex-treinador de Murray, para tentar uma aproximação, mas teve seu convite recusado.

Uma reportagem publicada hoje no site do jornal britânico The Telegrah aponta que a união de Berdych e Vallverdú seria um novo ponto para que Lendl reconsiderasse o convite de Tomas e integrasse sua equipe como um "Super Treinador", a exemplo de Stefan Edberg (Roger Federer), Boris Becker (Novak Djokovic) e Martina Navratilova (Agnieszka Radwanska), fazendo apenas parte das viagens, já que Lendl detesta viajar, hotéis e aeroportos.

A aposta de Berdych estaria diretamente ligada a relação entre o venezuelano e Lendl, que recentemente disse em entrevista à imprensa tcheca "Vocês não podem compreender o quanto sou ligado à Vallverdú", a respeito dos dois anos de trabalho com Dani na equipe de Murray.

Vallverdú é um ano mais jovem que Berdych, tem 28 anos, e deixou o tênis profissional em 2009, após passar por uma cirurgia no músculo adutor da coxa, que o impossibilitou de seguir na carreira profissional. Desde 2010 integrava a equipe do amigo de infância, Andy Murray, com quem se formou tenista na adolescência na academia espanhola Sanchez Casal. Como melhor ranking, Vallverdú foi 727º, no juvenil foi campeão de duplas do Banana Bowl sub 16 jogando ao lado do argentino Juan Martín Del Potro.
teninews.com.br
br.jooble.org