X

Meligeni pede posição a tenistas sobre denúncias na CBT

Terça, 16 de dezembro 2014 às 11:21:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-tenista e agora comentarista dos canais ESPN, Fernando Meligeni, comentou as denúncias contra a atual administração da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Com sua postura já conhecida, Fininho não poupou questionamentos e pediu uma posição de tenistas e ex-atletas.

"É um dia triste. Não é nenhuma novidade, há algum tempo essas denuncias estão acontecendo. A gente se sente indignado, com nariz de palhaço, triste, mas acima de tudo preocupado. Na hora em que uma ex-contadora, uma ex-advogada e um ex-amigo, que apresentou uma pessoa aos tenistas e daí começou-se uma unidade há 10 anos, estão mostrando documentos, estão processando o presidente, é uma hora que é para ser mais do que preocupante", iniciou sem comentário.

"Quanto se juntou os jogadores 10 anos atrás, se imaginou moralizar o tênis de uma vez por todas", relembrou o medalhista de ouro no Pan de Santo Domingo.

"Acho que a primeira coisa que a gente espera, principalmente eu como tenista, é um pedido de desculpas. O presidente não é o tênis, a CBT não é o tênis. O tênis é o tênis!", se indignou.

"Na hora em que você está maltratando o esporte, a primeira coisa que você tem que fazer, com ou sem culpa, é pedir desculpas. Depois disto, temos que olhar se todos estes documentos são verdadeiros ou falsos. Se existe essa tal desculpa, há tanto tempo que é político. Eu, infelizmente, não consigo acreditar que é um problema político de tentar derrubar um presidente, (já que) estamos falando de um problema interno", relativizou.

"É a própria ex-contadora mostrando documento, ex-advogada, ex-melhor amigo estão abrindo a boca (sic). Todo mundo que estava dentro da CBT está criticando hoje e pedindo a saída", ressaltou. "Como tenista é alarmante, é triste. Tudo o que a gente fez, eu, Guga (Kuerten), Thomas Koch e tantas pessoas que ajudaram o tênis, serviu pra quê? Para repetir o que aconteceu há 10 anos com o Nelson Nastás?", questionou.

"Peço aos tenistas, ex-tenistas que se posicionem. A favor, contra ou em cima do muro, se posicionem. Vocês vão embora do tênis, eu vou embora, o tênis fica", cobrou.
teninews.com.br
br.jooble.org