A International Premiere Tennis League foi um sucesso com os cerca de 30 jogadores que participaram, entre eles Novak Djokovic, Roger Federer, Serena Williams e Maria Sharapova, mas a etapa final em Dubai, nos Emirados Árabes, viu o público despencar diante das outras sedes.
Ao todo 14 mil pessoas compareceram nos três dias de evento que começaram na quinta e fecharam no sábado e tiveram a presença de Novak Djokovic. O público maior foi visto em Nova Délhi, na Índia, com 38 mil, apesar da reclamação do alto preço por conta dos espectadores. Manila, nas Filipinas, a primeira etapa, viu 28 mil pessoas enquanto que Cingapura testemunhos 26,5 mil.
“Obviamente cada cidade é diferente, você olha para Manila, um mercado que ficou carente do tênis por anos. Os fãs foram incríveis. Em comparação com Dubai onde pessoas frequentemente tem os melhores eventos esportivos", disse Morgan Menahem, um dos diretores da liga asiática.
"O problema é que as pessoas já viram as Mesmo que seja um produto novo, precisamos ser capazes de elevar o interesse para trazer mais gente", admitiu.
"Um dos desafios é achar o que fizemos de errado em Dubai para trazer os fãs."
Apesar do fraco público, o diretor afirmou que Dubai não corre o risco nas próximas edições.