Dono de 14 títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, o americano Pete Sampras, esteve ao lado do suíço Roger Federer durante o torneio de exibição IPTL. Sampras foi só elogios sobre o suíço ao longo do torneio e o descreveu como “um ícone para o tênis”.
Pete Sampras deteve o recorde de maior número de Grand Slams vencidos até que Roger Federer o superou ao vencer o torneio de Wimbledon, em 2009, conquistando o 15º dos 17 títulos que possui, e Sampras acredita que o suíço pode ir ainda mais longe.
“Ele tem conseguido grandes feitos em sua carreira e isso tem sido fenomenal,” disse Sampras. “E este ano com a conquista da Copa Davis, seu cartel aumento ainda mais. Ele tem 33 anos e fica cada dia mais forte.”
“Eu o assisti de perto e seu jogo é tão suave e ele ainda possui aquele desejo de vencer de sempre. Seus golpes são bem desenvoltos e com tanta confiança que eu não o vejo perdendo ritmo tão cedo, ainda mais agora que ele está tão próximo de voltar à liderança do ranking, o que com certeza seria um grande feito para ele nesta idade.”
“Em um future breve eu não vejo Fedrer caindo de rendimento. Como tenista é um prazer enorme vê-lo jogar,” concluiu o dono de 14 títulos de Grand Slam.