X

Fabiano de Paula comemora e ficará perto de melhor ranking

Domingo, 14 de dezembro 2014 às 02:39:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um excelente fim de temporada para Fabiano de Paula (Estácio/Correios). Depois de faturar o caneco na semana passada, em Santiago de los Caballeros, o carioca que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, faturou o título, no fim da noite deste sábado, no torneio de Santo Domingo, na República Dominicana, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil.

De Paula, carioca da Rocinha, 279º colocado do ranking, superou o boliviano Hugo Dellien, 289º e quarto favorito, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/2: "Comecei abaixo com duas quebras e 3/0,mascontinuei acreditando e mantendo meu padrão, recuperei e empatei 4/4. Ele quebrou de novo, sacou em 5/4, devolvi e fui melhor no tie-break, mais agressivo e sólido. No segundo mantive a intensidade e ele baixou, aproveitei e fui pra cima, elevei meu nível", disse o tenista que pela conquista fatura mais 27 pontos a serem computados dentro de oito dias e voltará a ficar entre os 220 melhores do mundo, ficando perto de seu melhor ranking que é o 212º, em maio de 2013.

"Essa conquista me dá um sentimento de felicidade e gratidão. Gratidão por Deus me abençoar todos os dias e dar força. Gratidão por minha equipe que vem fazendo um trabalho maravilhoso, me ajudando e dando a oportunidade por estar nas quadras. Ao Alex (Matoso, preparador físico) por estar me acompanhando e sendo crucial na recuperação e ajudando no meu bom desempenho além de minha família por suportar a distância e me dando energias positivas", comemorou o tenista que disputa seu último evento da temporada, também na capital dominicana, a partir de segunda-feira.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
banner
banner