Fabiano de Paula (Estácio/Correios) superou o companheiro na equipe da Tennis Route, do Rio de Janeiro, Thiago Monteiro, e se garantiu, na noite desta sexta-feira, em sua segunda final consecutiva e nona vitória seguida no circuito. Ele lutará pelo caneco em Santo Domingo.
O torneio na República Dominicana é jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 15 mil e dá 27 pontos ao campeão no ranking.
O carioca superou Monteiro de virada em 6/7 6/0 6/3 e como principal favorito ao título do torneio lutará por seu segundo troféu. Na semana anterior De Paula conquistou o título em Santiago de los Caballeros.
Na grande final o brasileiro enfrentará o boliviano Hugo Dellien, 283º colocado, quarto cabeça de chave que superou o local José Hernandez 2/6 6/2 6/3. Os tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista. De Paula venceu o último confronto.
A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Thiago Monteiro e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Oi, Unimed, Pró-Tênis Barra e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.