X

CBT responde a acusações de uso indevido de verbas públicas

Sexta, 12 de dezembro 2014 às 21:56:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) enviou um comunicado à imprensa onde refuta todas as acusações feitas pela ex-contadora da entidade, Katia Mueller, que prestou depoimento nesta sexta-feira no Ministério Público Federal de São Paulo e concedeu entrevista à ESPN.

Leia mais: Ex-contadora da CBT denuncia presidente por uso indevido de verba pública

Leia abaixo, na íntegra o comunicado da CBT:

"Em respeito à matéria veiculada sobre a Confederação Brasileira de Tênis, o presidente da entidade, Jorge Lacerda, refuta veemente informações inverídicas que constam na mesma.

A entidade sempre agiu de forma transparente, sendo a primeira entidade a aprovar um estatuto completamente dentro do nova Lei do Esporte, inclusive com representação de atletas.

A CBT recebe verbas de origem pública e privada. Lacerda recebe um auxílio-moradia aprovado em Assembleia Geral da entidade. Esse valor mensal era usado para o pagamento dessas contas. As contas da entidade são aprovadas anualmente por vários órgãos e por auditoria independente, inclusive o valor referente ao auxílio-moradia.

A CBT afirma com ênfase que nunca utilizou verba pública para o pagamento do auxílio-moradia, aprovado pela Assembleia.

A CBT repudia fatos políticos como esse, contendo inverdades. O presidente da Federação Cearense de Tênis, Ricardo Rodrigues, comunicou que não assinou procuração alguma para a advogada Marisa Alija, conforme a matéria afirma.

A CBT irá responder a todos os questionamentos específicos que forem realizados. A entidade está em recesso coletivo neste período, mesmo assim irá esclarecer qualquer questionamento específico.


teninews.com.br
br.jooble.org