Pedro Boscardin Dias, atleta da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), estreou com o pé direito, nesta quinta-feira, venendo duas partidas, batendo o cabeça de chave número 2 e se qualificando para as oitavas de final do American Cup, torneio disputado em Miami, na Flórida, último preparatório para o Orange Bowl, uma das mais tradicionais competições juvenis do mundo.
O joinvilense, que disputa a categoria 12 anos onde é o número 2 do Brasil, derrubou na estreia o segundo favorito, o sérvio Milan Macura, cabeça de chave 2, por um duplo 6/0 e na sequência superou o Yohei Onishi por 6/1 6/1. Nesta sexta ele busca vaga nas quartas contra o peruano Rodrigo Murillo.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.